Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema do Telnet no Windows

Saudações a todos. Para quem teve problema com o telnet no windows, gostaria de compartilhar como consegui resolver um problema específico, em que não conseguia digitar nada no terminal (as letras não apareciam ou a conexão era desfeita). O telnet já havia sido liberado no windows.

1 - Comando no terminal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 - Ao digitar qualquer tecla depois de entrar no telnet, era esse problema que aparecia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 - Então, ao entrar no telnet a primeira coisa que fiz foi digitar "Ctrl + ç" e apareceu a seguinte mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 - Depois eu apertei "Enter" e foi possível digitar o que está na imagem abaixo sem que a conexão com o servidor fosse desfeita

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

OBS: alterei o "length" para 55 porque estava dando erro com 45, aí resolvi aumentar o espaço disponível. A barra "/" do meu teclado numérico não estava funcionando. Tive que usar a que fica perto das letras. Tive que digitar um pouco rápido o comando, para evitar que a conexão fosse perdida.

5 - Consegui acessar as informações após clicar duas vezes em "enter" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Cezar, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua solução para o problema do Telnet no Windows. Realmente, pode ser bastante frustrante quando o terminal não responde aos nossos comandos.

Sua dica de digitar "Ctrl + ç" foi muito útil e pode ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. Além disso, é importante lembrar que, muitas vezes, pequenos detalhes como a barra "/" do teclado numérico podem fazer toda a diferença na hora de executar um comando.

Espero que sua solução ajude outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

Um abraço e bons estudos.