1
resposta

Problema do Codigo

Ola tudo bem? Eu estou pequeno problema no Vs code, quando eu alterar ou ultilizar o codigo, eu clico "ctrl + S" e muda totalmente desaorganizado e como resolver isso? Nao só HTML, CSS e JavaScript.

Antes, esse codigo bem bonito e organizado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E depois, clico "CTRL + S" fica maus organizado e nao gostei.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Tiago, tudo bem?

Isso geralmente está relacionado a alguma extensão de formatação automática no VS Code. No seu caso reparei que há o uso do Prettier, que está reformatando seu código ao salvar. Para resolver:

1. Verifique as Extensões Instaladas: Vá até a aba de extensões no VS Code (ícone de quadrado no painel lateral) e procure por "Prettier".

2. Configurações do Prettier: Se estiver usando o Prettier, você pode ajustar as configurações para que ele formate o código da maneira que você prefere. Vá em File > Preferences > Settings e procure por "Prettier". Você pode ajustar opções como espaçamento, uso de ponto e vírgula, etc.

3. Desativar Formatação ao Salvar: Para desativar a formatação automática ao salvar, você pode adicionar a seguinte configuração no seu arquivo settings.json do VS Code:

"editor.formatOnSave": false

4. Configuração Específica por Linguagem: Se preferir, você pode desativar a formatação automática apenas para HTML, CSS ou JavaScript. No settings.json, adicione:

"[html]": {
    },
    "[css]": {
    },
    "[javascript]": {
    }

Experimente essas opções e veja qual delas resolve o seu problema. Porém saiba que geralmente essa formatação é aplicada com foco em organização e muitas pessoas desenvolvedoras optam por utilizar, então é comum ver essa formatação.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado