Estou com um problema pra configurar os dispostivos pc 4,5 e 6 em DHCP os pcs 1,2,3 estão funcionando mas o 4,5 e 6 não estão na hora de gerar o dhcp fala DHCP falid. APIPA is being used, alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um problema pra configurar os dispostivos pc 4,5 e 6 em DHCP os pcs 1,2,3 estão funcionando mas o 4,5 e 6 não estão na hora de gerar o dhcp fala DHCP falid. APIPA is being used, alguém pode me ajudar?
Bom dia.
O erro “DHCP failed. APIPA is being used” significa que o PC não conseguiu falar com o servidor DHCP. Como os PCs 1, 2 e 3 funcionam e os PCs 4, 5 e 6 não, o problema está no caminho entre eles e o roteador/servidor DHCP.
As causas mais comuns no Packet Tracer são:
O switch onde os PCs 4, 5 e 6 estão conectados não está ligado à porta correta ou o cabo está no lugar errado.
Confira se o cabo do switch está conectado à interface do roteador que está configurada com DHCP.
A interface do roteador que atende esses PCs pode estar desligada.
Abra o roteador, vá em Config ou CLI e veja se a interface correspondente está com “no shutdown”.
A rede desses PCs pode estar em uma VLAN diferente ou errada.
Se estiver usando VLANs, confirme se o switch e o roteador estão com as VLANs corretas para o DHCP chegar até eles.
Não existe serviço DHCP configurado para a rede dos PCs 4, 5 e 6.
Entre no servidor DHCP ou no roteador (se estiver usando DHCP no roteador) e verifique se existe um pool configurado para a faixa correta.
Qual interface do roteador está ligada ao switch desses PCs e qual é o pool DHCP configurado?
os cabos estão certos e esses são os servers 0 e 1