Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema de SERVER_ERROR

Sugestão aqui de solução para quem está tendo problema de SERVER_ERROR no teste. Eu fiquei batendo muito a cabeça em saber o que era. Não era configuração do Spring; não era banco de dados; e não era a biblioteca de teste. Eu executava no postman e dava certo... O token gerado pelo teste estava correto também. Daí eu pensei em remover a última barra do "/topicos/", já que eu lembrei que na configuração da controller só tinha uma barra, que é a do início. E não é que funcionou? Ficou assim a constante:

private const val RECURSO = "/topicos"

Aqui funcionou perfeitamente.

1 resposta
solução!

Oi, Matheus! Tudo bem?

Que bom que você conseguiu resolver o problema! Às vezes, detalhes como a presença ou ausência de uma barra no final do endpoint podem realmente causar comportamentos inesperados, especialmente quando se trata de roteamento em APIs.

A sua solução de ajustar a constante para "/topicos" em vez de "/topicos/" faz total sentido, já que a configuração da controller estava esperando exatamente esse formato, o que mostra como é importante prestar atenção aos detalhes e como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Um forte abraço e bons estudos!