Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema de mover componente na view. (floatingActionButton)

A versão do Android Studio é 3.5.3. Acontece o mesmo problema que os outros colegas, já colocaram aqui no grupo. Só consegui mover o botao , mudando os parametros:

android:layout_alignParentEnd="true" android:layout_alignParentBottom="true" android:layout_margin="16dp

Alguns fatores percebi, mudando alguns componente.

1) - No caso do botão o que acontece, é o seguinte. Se eu tentar move-lo com o mouse, ele não muda sua posição é fica como como dependente do meu componente ListView.

2) - Apaguei o ListView e o botão, Deixei apenas o RelativeLayout, e qualquer componente que eu colocar, não consigo move-lo com o mouse.

Mudei através dos parametros acima, para continuar o curso. E dei uma pesquisada e não achei nada. Parece não ser os componente, para o Layout... bom sei lá .... sou novo em Android...

Att.

1 resposta
solução!

Opa! Boa tarde!

Esse é um problema bem comum, o que ocorre é que quando você faz o arrasta e solta ele vai grudar num componente pai. A solução é colocar aquela propriedades no seu arquivo de estilo mesmo, esse é um problema que você vai encontrar com a IDE em si e não de aula.

O seu esclarecimento pode ajudar outros alunos! Não esqueça de marcar como solucionado para alcançar mais alunos

Continue assim e bons estudos!