Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema de Instalação do .NET Framework

Olá. Meu Visual Studio 2017 só tem até o .Net Framework 1.1. Na hora que eu clico em "Install other frameworks..." me direciona pra uma página. Eu seleciono o framework 2.2. Instalo (inclusive da última vez apareceu uma mensagem dizendo que o framework já está instalado), só que o mesmo não aparece nas opções das propriedades do projeto. Alguém tem alguma sugestão? As soluções do stackoverflow são muito confusas... Desde já, obrigada.

2 respostas
solução!

Oi, Nathalia, vc está falando do .NET Core 2.2, correto?

Só pra confirmar: depois da instalação do .NET você precisa reiniciar o Visual Studio. Vc já deve ter feito isso né.

Se já fez provavelmente precisará atualizar o próprio Visual Studio 2017. Vá no menu Iniciar do Windows e pesquisa por Visual Studio Installer. Abra esse programa e atualize o Visual studio (deve aparecer um botão com o rótulo Update/Atualizar na tela inicial do instalador).

Observação: algumas vezes o próprio instalador precisa ser atualizado antes. Então se aparecer essa instrução (atualizar o instalador) aceite e depois atualize o VS.

Me dá um retorno se conseguiu resolver o problema, ok?

Atenciosamente, Daniel

Sim, era o .Net Core (ainda me perdendo nessas diferenças, o nome do campo é "Target Framework" rsrs). Foi só atualizar o Visual Studio mesmo.

Muito obrigada, Daniel.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software