1
resposta

Problema de configuração do Cisco Packet Tracer

Olá, tudo bem Estou precisando de ajudo com o Packet Tracer, estou utilizando o software no MacOS na versão do Sonoma e todas as vezes que eu abro o console de qualquer equipamento dentro do Packet Tracer ocorre a leitura do texto de tudo que está dentro da console mesmo com o VoiceOver estando desativado, eu chegue a procura sobre o assunto, mas não achei nada e não sei mais o que fazer para desativar essa função, algum poderia me ajudar ?

1 resposta

Olá, Guilherme!

O Cisco Packet Tracer pode apresentar alguns comportamentos inesperados em diferentes sistemas operacionais, especialmente em versões mais recentes como o macOS Sonoma.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verifique as Preferências de Acessibilidade do macOS:

• Vá para as Preferências do Sistema > Acessibilidade.
    • Certifique-se de que o VoiceOver está realmente desativado.
    • Verifique outras configurações de acessibilidade que possam estar causando a leitura do texto.
  2. Atualize o Packet Tracer:

• Certifique-se de que está utilizando a versão mais recente do Cisco Packet Tracer. Às vezes, atualizações podem corrigir bugs e melhorar a compatibilidade com novos sistemas operacionais.
  3. Reinstale o Packet Tracer:

• Tente desinstalar e reinstalar o Packet Tracer. Isso pode resolver problemas de configuração que podem ter ocorrido durante a instalação inicial.
  4. Use um Emulador de Windows (se possível):

• Se o problema persistir, você pode considerar usar um emulador de Windows no seu Mac, como o Parallels Desktop ou o Boot Camp, para rodar o Packet Tracer em um ambiente Windows, onde ele tende a ser mais estável.

Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver seu problema com o Cisco Packet Tracer.

Bons estudos!