1
resposta

Problema de conexão

estou com esse problema aparente, vi e revisei o codigo não encontrei nenhum problema, instalei e reinstalei as libs assim como o vscode, apaguei e criei outro "banco" no mongoDB pois antes estava dando outro problema, não sei como proseguir. abaixo deixarei imagens do codigo

aparentemente não é possivel por conta que o banco de dados esta com um caracter especial, porem ja fiz a troca e não resolveu

1 resposta

Olá Carlos, tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Tomando como base o link de conexão presente no primeiro print que você compartilhou, fiz a alteração de um código que tenho, desse projeto, passando a collection "livros" como você fez juntamente com o "alura-node". E acabou gerando o mesmo erro que aparece no último print, o que faz concluir que esse é o problema.

Logo, para conseguir realizar a conexão, você precisa retirar o ".livros" que está presente no fim do seu link de conexão, mas, certifique-se se o nome do "alura-node" está correto.

Espero ter conseguido lhe ajudar. Caso tenha mais dúvidas ou problemas, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software