Boa tarde, estou com um problema de acentuação no console, verifiquei alguns casos e fiz os passos, porém, o problema ainda persiste. Estou usando o Windows 10.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou com um problema de acentuação no console, verifiquei alguns casos e fiz os passos, porém, o problema ainda persiste. Estou usando o Windows 10.
Oi Rommel! Tudo bem? Veja se é problema de codificação. Aqui nesse link há uma orientação: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-alterar-a-codificacao-do-eclipse-utf-8-43575
Espero que ajude. Abracos
o Gustavo indicou esse caminho, mas não encontro a "WEB" quando abro o meu" Preferences".
Não é uma pergunta, mas para ajudar o pessoal a configurar postei isto. Para alterar a codificação padrão do eclipse, abra na seguinte sequência: Window-->Preferences-->Web-->JSP Files Na box basta procurar por: ISO 10646/Unicode(UTF-8) Fonte: stackoverflow
segue abaixo a foto da tela:
única opção web encontrada foi essa:
Procure por encode, em windows -> preferences -> General -> Workspace.
Obrigado Aleff, deu certo.