2
respostas

Problema de acentuação em comandos no terminal

Estou criando um novo tópico pois o antigo existe há mais de 1 mês e sem solução. Minha dúvida é a seguinte: quando tento executar o script de backup, executo o comando cd C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura e aparece o seguinte erro na tela: "The system cannot find the path specified." Logo em seguida quando o comando xcopy é executado aparece a seguinte mensagem: "File not found - Cursos 0 File(s) copied". Tenho quase certeza que seria pelo acento circunflexo do nome de usuário "Marco Antônio".

cls
echo Deseja mesmo fazer o backup?
pause

echo Fazendo backup....

cd "C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura
tree

mkdir backup

cd Cursos

xcopy /e /y "C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura\Cursos" "C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura\backup"

echo Listando arquivos do backup...
tree


cd ..

A linha de comando após ser executada:

xcopy /e /y "C:\Users\Marco Ant├┤nio\Documents\alura\Cursos" "C:\Users\Marco Ant├┤nio\Documents\alura\backup      
Parse Error

Note que o caracter "ô" é alterado para "├┤" no prompt. Como posso resolver? Obrigado.

2 respostas

tenta colocar sem ""

xcopy /e /y C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura\Cursos  C:\Users\Marco Antônio\Documents\alura\backup

Nenhuma alteração de botar ou tirar aspas funcionou até o momento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software