Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema das geraçoes

Eu tenho dois codigos... Os dois dao o mesmo resultados, mas o primeiro eu nao vi como uma opçao eu gostaria de saber se esta certo. Se estiver errado o que eu fiz de errado.

*Esse e o primeiro eu fiz antes de olhar a resposta nao tem a Variavel. *

<script>
function see(answer){

document.write(answer);

}
function oneLine(){

document.write("<br>");
}

see("Age when have kids 28 y.o.");
oneLine();
see("Years since Brazil discovery  "+ (2021-1500)); 
oneLine(); 
see("Average of new generations  "+ Math.round(521/28));
</script>

*Este e o segundo depois de olhar a resposta. *

<script>
function see(answer){

document.write(answer);

}
function oneLine(){

document.write("<br>");
}

var todayYear = 2021;
var birthYear = 1500;
var averageBirth = 28; 
var generations = (todayYear - birthYear)/averageBirth; 
oneLine();
see(Math.round(generations)); 
</script>

Minha duvida eu preciso usar a variavel de agora em diante sempre ou eu poderia continuar com a minha primeira resposta?

2 respostas
solução!

Olá Sabrina tudo bem ?

Estava observando os seus dois código e o indicado é que Sim você faça a utilização das variáveis, quando trabalhamos com números ou palavras que são chaves em nosso código é interessante utilizarmos as variáveis , as variáveis são aquelas que armazenam os dados que precisamos no nosso algoritmo.Então de acordo com isso, no seu algoritmo você possui alguns dados (no caso os números utilizados que você apresentou) que precisam ser armazenados. No caso desse código você tem as variáveis e cada uma delas está atribuida um valor, imagine se futuramente você expandisse esse código adiconando mais valores e ai você queira utilizar um número do qual já foi declarado , ao invés de você escreve-lo novamente oque pode ser trabalhoso, você pode apenas invocar a variável oque vai ser bem mais simples e dinâmico e além disso você vai saber identificar o valor.

É importante sabermos o por que de utilizar variáveis antes de definir variável em si, é preciso tratar de outro conceito fundamental para o aprendizado da programação. Entende-se por algoritmo qualquer sequência finita de passos que levam à execução de uma certa tarefa ou à resolução de um problema com isso vem as variáveis que são muito importantes para o funcionamento de programas e aplicações dos mais diversos tipos que lidam com cálculos(como no seu caso em específico que está fazendo o cálculo das gerações) , condições, repetições e qualquer outro dado mutável durante o seu funcionamento.

Os computadores possuem uma memória extensa, com a gravação de uma série de dados distintos. Quando você informa a variável, dá um nome e um local a certa informação. Ao citá-la novamente, mostrará para a máquina onde encontrar o que é preciso para que o programa rode sem nenhum problema.

Espero ter te ajudado e que você compreenda o motivo pelo qual é importante utilizarmos as variáveis.

E qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum, ficaremos felizes em poder te ajudar.

Abraços e bons estudos.

Obrigada Suelen eu entendi, eu dei algumas pesquisadas depois que eu fiz a pergunta e entendi que e3 bom começar a usar as var agora para que quando o codigo crescer ja estar com as variaveis, meu problema era mais por ser um codigo pequeno, mas entedi agora muito obrigada pela ajuda :).