Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema da não segmentação dos dados conforme a VISTA

Olá Pessoal. fiz a setagem que aprendi no curso, mas não está diferenciando a audiencia total do Site e a VISTA de uma parte do site. Estão as duas vistas com os mesmos dados. Se puderem olhar onde está meu erro, agradeço desde já. Obrigado [ https://vimeo.com/343813176/6c7a66de4e ]

3 respostas

Oi Daniel,

A instrutora está ausente essa semana por conta qualificação do mestrado dela, mas na próxima semana sem falta ela vem esclarecer as suas dúvidas.

Bons estudos.

solução!

Oi Daniel! Como vai?

Sobre os suas metas/goals:

Para entender por que esses dados estão vindo preciso entender como você as configurou. Esse nível de detalhe você encontra ao clicar na meta específica:

Sobre essas páginas que não são do blog que aparecem nas metas, isso provavelmente ocorre pelo mesmo motivo do problema abaixo.

Agora sobre as suas vistas:

O que acredito que esteja acontecendo é que a configuração URL da vista vai puxar todos os dados que ele encontrar para aquele domínio, ou seja, a parte da URL que vem antes da barra. Você colocar /blog não fazer diferença.

Configurar outra URL só faz sentido quando você possui um domínio diferente. No seu caso, o blog nada mais é que uma segmentação do seu site, o domínio não muda.

Para que suas vistas sejam diferentes então, recomendo que você deixe o mesmo domínio na configuração da vista, e depois configure um filtro para a vista do blog.

O filtro precisa ser configurado para incluir apenas o subdiretorio /blog

É importante lembrar que o filtro não é retroativo, os antigos não vão ser filtrados, e pode demorar um pouco para você perceber uma diferença. Também é importante comentar que ao segmentar dessa maneira, você perde a visão de uma série de dados que estão relacionados aos passos que seu usuário fez no seu site antes de acessar o blog. É preciso pensar bem se faz sentido para o nosso negócio criar o filtro.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Excelente ! Obrigado Marina!