Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema crítico segundo o diagnóstico do Wordpress

Terminei de elaborar o site, porém, aparecem mensagens de diagnóstico no painel do WordPress descrevendo "Problemas críticos", dentre eles:

  • O módulo opcional imagick, não está instalado ou foi desativado.
  • Atenção O módulo opcional zip, não está instalado ou foi desativado.
  • Erro O módulo obrigatório gd, não está instalado ou foi desativado.
  • Atenção O módulo opcional intl, não está instalado ou foi desativado.

e

O cache de página aumenta a velocidade e o desempenho do seu site salvando e servindo páginas estáticas em vez de chamar uma página toda vez que um usuário visita.

O cache da página é detectado procurando por um plugin de cache de página ativo, bem como fazendo três solicitações à página inicial e procurando um ou mais dos seguintes cabeçalhos de resposta de cache de cliente HTTP: cache-control, expires, age, last-modified, etag, x-cache-enabled, x-cache-disabled, x-srcache-store-status, x-srcache-fetch-status. O tempo médio de resposta do servidor foi de 677 milissegundos. Deve ser menor que o limiar recomendado de 600 milissegundos. Nenhum cabeçalho de resposta de cache do cliente foi detectado. Um plugin de cache de página não foi detectado.

Não sei o que essas mensagens significam pois estou começando a aprender front-end agora, então solicito ajuda, por favor. Seguem abaixo os prints dessas mensagens.

![](Problema crítico 1 ) ![](Problema crítico 2 )

3 respostas
solução!

Olá Beatriz, tudo bem?

Essas mensagens de diagnóstico do WordPress podem parecer um pouco assustadoras no começo, mas não se preocupe, pois são apenas alertas para que você possa melhorar o desempenho do seu site.

Os módulos mencionados nas mensagens são extensões do PHP que podem ser instaladas no servidor para melhorar a performance do seu site. O módulo imagick, por exemplo, é responsável por trabalhar com imagens e pode ser útil para redimensionar imagens automaticamente. O módulo zip é responsável por compactar e descompactar arquivos, o módulo gd é responsável por trabalhar com imagens e o módulo intl é responsável por lidar com internacionalização.

Para resolver esses problemas, você precisará entrar em contato com o suporte do seu provedor de hospedagem e solicitar que esses módulos sejam instalados e ativados no servidor.

Já em relação ao cache de página, é importante lembrar que ele é uma técnica para melhorar a velocidade do seu site. Como você não tem um plugin de cache de página instalado, o WordPress não está salvando páginas estáticas em cache, o que pode deixar o seu site mais lento.

Para resolver esse problema, você pode instalar um plugin de cache de página, como o WP Super Cache ou o W3 Total Cache. Esses plugins vão ajudar a melhorar o desempenho do seu site e diminuir o tempo de resposta do servidor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigada pela resposta, ajudou. muito! Porém, me surgiu outra dúvida. O meu site não esta sendo reconhecido, a conexão esta sendo recusada. Para esse sitr ser reconhecido, o que é pteciso fazer? Segue o link do site:http://localhost/wordpress/home/?preview_id=10&preview_nonce=68610b9724&preview=true

Olá, Beatriza, verifica seo Apache e o MySQL estão acionados no XAMPP, eles precisam estar acionados sempre que for editar o site, no caso você compartilhou esse link, porém esse link não tem como compartilhar, pois ele só funciona na sua máquina, sempre que for localhost é na nossa própria máquina em tempo de desenvolvimento, quando precisar mostrar algum erro ou algum detalhe, você pode mandar prints da tela do site ou do XAMPP etc.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software