Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

problema com xampp

eu instalei o mysql na aula anterior e estava funcionando agora instalei o xampp e n abre mais o mysql ele diz algum erro de port blocked e nao tem nada a ver com skype, pois nao tenho me ajudem pf

5 respostas

No painel de controle do xampp ("XAMPP Control Panel Application") o mySQL está rodando (running)?

Nao eu clico start ele comeca e para

ajuda aqui pf !!!

11:26:45 [mysql] Error: MySQL shutdown unexpectedly. 11:26:45 [mysql] This may be due to a blocked port, missing dependencies, 11:26:45 [mysql] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. 11:26:45 [mysql] Press the Logs button to view error logs and check 11:26:45 [mysql] the Windows Event Viewer for more clues 11:26:45 [mysql] If you need more help, copy and post this 11:26:45 [mysql] entire log window on the forums

solução!

Augusto, alguém pode estar usando a mesma porta do MySQL, a porta padrão 3306 (salvo engano).

Já tive problemas do Skype estar usando essa porta ou talvez você tenha outro MySQL rodando que está conflitando as portas, um que já tinha na usa máquina e o xampp está tentando usar outro. Ou mesmo um firewall/antivirus pode estar bloqueando a porta. Só consigo imaginar essas situações.

Faz uns testes e nos retornar com o resultado.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software