4
respostas

Problema com width: 940px

Olá!

Quando usei width: 940px as imagens não ficaram na mesma linha: a imagem cabelo+barba ficou abaixo da imagem cabelo.

Então, comecei a mexer nos valores desse parâmetro:

  • se esse valor aumenta muito (p.ex. 3000px), surge uma barra de deslocamento horizontal, as imagens se alinham, e se deslocam totalmente para a direita da página; e a caixa também já não ocupra 100% da largura.

  • se esse valor é de 1800px a barra de deslocamento horizontal some, mas as imagens (alinhadas) continuam à direita (não centralizam).

  • só consegui alinhar as imagens com o cabeçalho quando usei width: 990px, depois de muitas tentaivas e erros.

Então, para evitar esse problema, não seria melhor colocar essas imagens dentro de uma caixa e "alinhar as caixas"?

Me parece que, no meu caso, o problema foi o tamanho de tela que eu uso (gigante). Mas a página tem que estar correta para qualquer tamanho de tela; então!...?? 940px 1800px 990px

4 respostas

Boa tarde,

Também reparei isso, mas depende muito do viewport do seu monitor, em um monitor 2560x1080 essa config de width: 940px não faz sentido.

Mas acho que o professor não quis adentrar nesse assunto no momento pelo fato de ser uma formação inicial/básica.

Oi Deigo, tudo bem? Obrigado pelo comentário! Não conhecia o termo viewport e, então, aprendi mais um pouco. Valeu!!

Tive o mesmo problema com esse formato, utilizei 1080px, e ate agora esta funcionando.

.produtos { width: 1080px; margin: 0 auto; }

Cara, viewport foi umas primeiras coisas que aprendi nos bootcamps desgustativos que participei. Esse curso da Alura me parece bem desatualizado!