Não consigo salvar os meus avanços no Power BI. Há um aviso informando que as tabelas estão incompletas e ao tentar clicar em "Atualizar agora", aparece um janela relatando um problema com o WebView2.
Não consigo salvar os meus avanços no Power BI. Há um aviso informando que as tabelas estão incompletas e ao tentar clicar em "Atualizar agora", aparece um janela relatando um problema com o WebView2.
Olá, Raphaella!
O WebView2 é um componente do Microsoft Edge que o Power BI usa para renderizar certos elementos. Se ele estiver com problemas, pode afetar a funcionalidade do Power BI, pois o mesmo na versão desktop é obrigatório.
Uma possível solução para o seu problema seria reinstalar o WebView2 ou instalar. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:
Desinstale caso o tenha. Você pode fazer isso indo até o Painel de Controle, selecionando "Programas" e depois "Programas e Recursos". Procure pelo "Microsoft Edge WebView2 Runtime" e clique em "Desinstalar".
Após desinstalar, você pode reinstalar ou instalar é claro. Para isso, você pode baixar o instalador do site oficial da Microsoft. Aqui está o link: https://developer.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/webview2/, e selecione a sua arquitetura:
Execute o instalador e siga as instruções na tela para reinstalar o WebView2.
Após reinstalar o WebView2, tente usar o Power BI novamente e veja se o problema persiste.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!