Oie, sou iniciante em Javascript e desde a primeira aula notei que qualquer caractere acentuado não é reconhecido quando rodo o programa, não sei se é o node.js ou erro no código Imagem exemplificando a dúvida acima
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oie, sou iniciante em Javascript e desde a primeira aula notei que qualquer caractere acentuado não é reconhecido quando rodo o programa, não sei se é o node.js ou erro no código Imagem exemplificando a dúvida acima
Boa tarde, João! Tudo bem?
A princípio não seria problema no node.js e nem no código, você está usando o terminal do Windows Powershell dentro do Visual Studio e, em geral, ele usa a codificação Unicode UTF-16LE como padrão.
O PowerShell tem duas variáveis padrão que podem ser alteradas para trocar esse padrão: a $PSDefaultParameterValues e $OutputEncoding. Você pode rodar esses comandos aqui, dentro desse terminal:
$PSDefaultParameterValues['Out-File:Encoding'] = 'utf8'$PSDefaultParameterValues['*:Encoding'] = 'utf8'Eu instalei aqui o Visual Studio na versão do seu print, ocorreu o problema com a codificação, usei esses dois comandos e após ele começou a interpretar os acentos normalmente.
Pode testar e ver se funciona no seu caso? Fico no aguardo!
Oi, João!
Por falta de retorno irei marcar este tópico como solucionado. Peço que caso a dúvida persista, abra outro tópico para podermos te ajudar.
Bons estudos!