Oie, sou iniciante em Javascript e desde a primeira aula notei que qualquer caractere acentuado não é reconhecido quando rodo o programa, não sei se é o node.js ou erro no código Imagem exemplificando a dúvida acima
Oie, sou iniciante em Javascript e desde a primeira aula notei que qualquer caractere acentuado não é reconhecido quando rodo o programa, não sei se é o node.js ou erro no código Imagem exemplificando a dúvida acima
Boa tarde, João! Tudo bem?
A princípio não seria problema no node.js e nem no código, você está usando o terminal do Windows Powershell dentro do Visual Studio e, em geral, ele usa a codificação Unicode UTF-16LE como padrão.
O PowerShell tem duas variáveis padrão que podem ser alteradas para trocar esse padrão: a $PSDefaultParameterValues
e $OutputEncoding
. Você pode rodar esses comandos aqui, dentro desse terminal:
$PSDefaultParameterValues['Out-File:Encoding'] = 'utf8'
$PSDefaultParameterValues['*:Encoding'] = 'utf8'
Eu instalei aqui o Visual Studio na versão do seu print, ocorreu o problema com a codificação, usei esses dois comandos e após ele começou a interpretar os acentos normalmente.
Pode testar e ver se funciona no seu caso? Fico no aguardo!
Oi, João!
Por falta de retorno irei marcar este tópico como solucionado. Peço que caso a dúvida persista, abra outro tópico para podermos te ajudar.
Bons estudos!