Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Problema com Terminal no Mac

E ae galera blz? Sou novo no mundo da linguagem java, e toda vez que abro o terminal e coloco ele para imprimir algum programa ele não imprime o resultado. alguém poderia me ajudar? Vlw Abraços.

Ps. Eu escrevo o programa tudo direitinho como manda.

14 respostas

Olá João Paulo! Ocorre algum erro? Se sim, por favor coloque aqui o erro que ocorre para podermos te ajudar.

Dá uma olhada se deu algum erro na hora de compilar também.

Nao, nao ocorre nem um erro, quando vai compilar funciona tudo direito so não aparece o resultado que eu quero no final quando eu coloco java "nomedoarquivo" e aperto enter. So vai para outra linha normal sem nem um resultado. Nao sei o que que esta acontecendo se é erro meu ou alguma coisa com o terminal.

Hum.. Ponha por favor seu código aqui para analisarmos. Pode ser algo no código.

class BalancoTrimestral {

public static void main(String[] args) { int gastosJaneiro = 15000; int gastosFevereiro = 23000; int gastosMarco = 17000;

int gastosTrimestre = gastosJaneiro + gastosFevereiro + gastosMarco; System.out.println("gastosTrimestre");

} }

solução!

João Paulo, testei su código aqui pelo terminal e rodou normalmente. No entanto, como você escreveu o código ele está imprimindo gastosTrimestre, pois você colocou para imprimir uma String:

System.out.println("gastosTrimestre");

Para imprimir a variável gastosTrimestre não utiliza as aspas. O correto seria:

System.out.println(gastosTrimestre);

O Romario deu certo agora valeu mesmo cara pela ajuda ai. Vou prestar mais atenção agora nos código. Abraços

Por nada João Paulo! Estamos aqui para Ajudar! Bons Estudos!

So mais uma duvida aqui rapidinho eu coloco o resultado do código na aria branca da resposta do exercício ou eu coloco o código que crie?

Depende do exercício. Geralmente no exercício diz se quer a saída ou o código.

Ah Ok! É nos primeiro da Aula 2, tipo eu coloco o resultado ai quando eu confirmo a resposta aparece a resposta certa e é o código dai pergunta se vc acertou.

Eu nao sei se estou pondo certo e se pode atrapalhar depois

Se for o Exercício 1 da Aula 2, é para se colocar o código. Então basta você comparar com a resposta do exercício. Se seu código estiver parecido com a resposta é porque está correto. Mas se ainda tiver dúvidas pode abrir um tópico no fórum perguntando se seu código está correto.

Ah Ok Blz então Valeu ai mais uma vez. Abraços