3
respostas

Problema com SQL Plus

Olá =)

Estou com problemas ao acessar o SQL Plus, devido a senha de usuário. Troquei a senha no próprio Oracle SQL Developer em "Redefinir senha", quando a senha é solicitada no software, entra perfeitamente. Diferentemente quando tento acessar o SQL Plus com senha e usuário, mas consta como inválido.

Tentei acessar pelo "/as sysdba", mas resulta em não conectado, assim não consigo entrar com o comando "Alter user (usuário) identified by (senha)". Se alguém tiver uma luz de como posso proceder com este problema, agradeço muito.

3 respostas

Olá Isabella!

Você pode passar mais detalhes de como está usando Oracle:instalado em Linux ou Windows? qual versão? como é o comando exato que você está digitando para acessar o sqlplus?

Outra coisa que você pode fazer é trocar a senha usando o comando também pelo sql developer.

alter user (usuário) identified by (senha)

e depois tentar acessar via sqlplus.

Boa tarde, agradeço sua proatividade em me ajudar.

Refiz todos os passos que foram recomendados no curso de introdução do SQL com Oracle em outro computador e deu certo, principalmente o SQL Plus com a senha registrada na instalação. Provavelmente eu pulei alguma configuração importante ou algo assim, pois a senha que tinha colocado não aceitava de jeito nenhum.

Testei essa comando pelo próprio SQL Developer e deu certo, só pediu para reiniciar o software que a nova senha foi inserida perfeitamente ao SQL Plus.

Estava dando erro no SQL, onde estava sendo executado no Windows, versão Windows 10 Pro. Estava tentando executar os comando referente a aula de SQL Tunning Advisor.

Resolvido! tudo certo então. Bons estudos ai.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software