Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com rotas apos usar Resource controller + Request personalizado

Olá,

Estou tendo um comportamento estranho na minha aplicação: usei o Controller Resource padrão do laravel e exeto por um problema com a passagem do Id do formulario para deletar (dúvida que resgistrei em um tópico anterior a esse) o restante parece funcionar adequadamente, no entanto na ultima aula do curso, quando fiz o que o instruto recomenda: criar um modelo de request personalizado que já incorpora a validação passei a um problema: Minha aplicação ficou presa na rota /series/create, mesmo inserido localhost:8000/series diretamente no navegador, ou tentando cadastrar uma nova série (o que deveria disparar um redirect('/serie') a pagina de create era carregada. Retornando os parametros do metodos do controller para o Request padarão o problema não ocorre. O que poderá estar acontecendo ?

Obrigado!

2 respostas

Olá, Daniel.

Não entendi o que você quer dizer com "aplicação ficou presa". Você está recebendo alguma mensagem de erro? Se sim, qual?

A única modificação no código foi a alteração do tipo de Request para SeriesFormRequest?

Consegue disponibilizar seu código pra eu testar aqui e ver se encontro o problema?

solução!

Olá Vinicius,

Sobre a aplicação ficar presa, aconteceu de para qualquer requisição que chegava para ela ela apenas retornar a pagina de criar a série, ou seja, ficou presa em uma única página.

Sim, quando isso ocorreu a unica mudança foi substituir na passagem de parâmetro dos metodos do Controller a Request pelo meu SeriesFormRequest. Quando fiz o inverso a aplicação voltou a funcionar.

Mas o interessante é que fui tentar reproduzir o problema agora (apenas substituindo o Request por SeriesFormRequest) e não consegui, funcionou como esperado. Como eu abstrai o problema e continuei o curso talvez tenha alterado alguma coisa boba que estava causando o problema.

Como está funcionado, vou encerrar o tópico. Mas veja lá o meu tópico sobre a deleção que esse sim continua sendo um problema para mim.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software