Não estou conseguindo executar os comando de pip3 dentro do bash do Pycharm ele me retorna "command not found". Fazendo os mesmos comandos no bash do sistema operacional ele funciona normalmente. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Não estou conseguindo executar os comando de pip3 dentro do bash do Pycharm ele me retorna "command not found". Fazendo os mesmos comandos no bash do sistema operacional ele funciona normalmente. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Olá, Evandro.
Tinha feito uma resposta antes de ver seu print, tou editando agora porque não tinha visto o print da tela.
Observe que o path das duas janelas do terminal não são o mesmo path. Uma é Evandros-Mini:~ evandro$
, no terminal mesmo e que parece ter dado certo.
O terminal do PyCharm abriu no path bash-3.2$
.
Você está usando Linux ou Mac?
Acredito que o terminal do PyCharm esteja sendo aberto em um path no qual não há Python instalado, ou se tiver, não está com o Pip instalado.
Isso acontece às vezes. Sei que em Linux tem distros que vêm com o Python instalado mas só o basicão, e o Pip deve ser instalado por fora. Mas o estranho é que no bash principal você já tem o pip.
Tenta alterar o path no qual o PyCharm lança o terminal inplace, colocando no mesmo path Evandros-Mini:~ evandro$
.
Aqui no site da JetBrains tem umas informações que podem te ajudar.
https://www.jetbrains.com/help/pycharm/settings-tools-terminal.html
Tenta alterar o path no PyCharm e me diz aqui se deu certo.
Estou usando o MAC. Eu instalei o Python 3 através do homebrew depois de um tempo instalei o Pycharm. Ele esta apontando para /bin/bash por default, até o momento não pensei que teria que alterar isso, vou dar uma pesquisada que não faço ideia de como obter o endereço do path do meu bash que até então achava que era o padrão
Eu nem sei se pode ser isso, porque pra mim parece muito estranho se o Python já está instalado no SO e já vem com o pip, é estranho ele não aparecer nesse bash que é invocado pelo PyCharm. Mas foi a única coisa que pensei que poderia ser uma das causas do problema.
O Python funciona normalmente no bash do PyCharm? Só não tem o pip? Porque se for só isso, basta instalar o pip. Mas seria estranho também, porque acima do Python 2.7, a linguagem já vem com o pip.