1
resposta

Problema com passagem para o celular.

Bom dia professor. Eu me aventurei para editar umas fotos de uma amiga minha e tratar ela com brilho, contraste... E a imagem ficou boa no computador, mas quando passei para o celular ficou muito exagerado todos os processos que eu fiz, mesmo tendo aumentado muito pouco de cada um. Sabe o que pode ter causado esse problema? Quando fiz ela eu não criei todos esses processos, só editei a imagem toda sem máscara e achei de talvez possa ter sido isso. Obrigado desde já.

1 resposta

Fala, Luiz

Tudo bem?

Bom, pode estar rolando uma diferença em razão da calibração das telas. O monitor do computador mostra as cores, muito provavelmente, de forma um pouco diferente do seu celular. De modo que atributos como brilho e saturação podem se comportar de maneiras distintas entre eles. Além disso, é comum no celular controlamos manualmente o brilho da tela, que também pode influenciar.

Por fim, você pode conferir o modo de cores que está trabalhando. Se o documento que você está editando é CMYK e a exportação for RGB é possível que você sinta uma diferença mesmo, já que no modo CMYK as cores tendem a ser menos saturadas. Confira se você está trabalhando e exportando em RGB e se resolve o seu problema.

Espero ter ajudado, caso tiver outras dúvidas ou ainda quiser falar mais sobre essa fique à vontade!

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software