1
resposta

Problema com pacotes do NuGet e Xunit

Estou na aula 1-06 A biblioteca Xunit. Fiz o download e instalei a biblioteca do Xunit no meu projeto através do Nuget mas na hora de executar os testes ele me retorna o seguinte erro:

This project references NuGet package(s) that are missing on this computer. Enable NuGet Package Restore to download them.  For more information, see http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=322105. The missing file is ..\packages\xunit.runner.visualstudio.2.0.1\build\net20\xunit.runner.visualstudio.props.    Alura.LeilaoOnline    C:\Users\Gabri\source\repos\AluraTestXunit\Alura.LeilaoOnline\Alura.LeilaoOnline\Alura.LeilaoOnline.csproj    94    

O VS indica que falta um arquivo mas ele está presente no diretório indicado. E pede para ativar o NuGet Package Restore mas essa função diz que não existe nenhum pacote para ser recuperado.

1 resposta

Olá Juliano!

No seu arquivo .csproj está especificada a versão correta do xUnit? Tem uma referencia para a linha 94 desse arquivo.

Entre no terminal, dentro da pasta que tem o .csproj e digite o comando: dotnet restore

Pode ser que esse comando ajude.

No aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software