7
respostas

Problema com os vídeos

olá senhores, primeiramente não sei se é o lugar correto para postar, porém não achei nenhum mais adequado, então, estou com o seguinte problema, volta e meia quando estou assistindo os vídeos aqui na alura o vídeo simplesmente trava e para de carregar e só volta a carregar se eu der f5(por inúmeras vezes, as vezes), porém a internet continua funcionando normalmente, fiz diversos testes de deixar alura e outros sites de vídeo paralelamente e isso só ocorre aqui, gostaria de saber se alguém mais está com esse problema e o que pode ser feito para corrigir isso, grato.

7 respostas

Opa Gabriel, muito provavelmente esse tenha sido algum problema na plataforma de vídeos utilizada pela Alura. O Vimeo. Porém, esse problema ainda persiste?

opa, desculpa a demora fiquei sem pc por uns dias, bom, continuo tendo esse problema sim, porém ele ocorre mais quando estou no chrome, no mozila isso é mais casual

Pode me dar exemplos de vídeos que isso aconteceu? Vou testar aqui e pedir pra equipe verificar também.

https://cursos.alura.com.br/course/jdbc esse curso aqui em geral, por exemplo

Gabriel, existe uma página no nosso faq que fala sobre vídeos carregando lentamente, etc. Talvez esse não seja o problema, mas é bom verificar, se não se importar, dá uma lida: https://suporte.alura.com.br/article/117-os-videos-estao-carregando-muito-lentamente-o-que-devo-fazer

Agora, caso continue com problemas, me informa por favor a versão do navegador e o sistema operacional com a versão. Internamente precisaremos dessas informações pra testar.

bom wanderson, demorei a responder esse tópico pois estava vendo se o problema voltava a ocorrer, a principio parou mas gostaria que deixassem o tópico aberto por mais uns 2 dias só por via das dúvidas, no mais muito obrigado pelo seu tempo.

Opa Gabriel, vez por outra temos instabilidades no Vimeo, é de lá que a maior parte dos problemas de vídeo vem, não é internamente uma coisa nossa entende? A gente está sempre de olho.

Não vejo por que não deixar o tópico em aberto, mas não esquece de dar um feedback aqui tá bem?