1
resposta

Problema com os parâmetros na combinação de fonte de dados

Olá,

Quando eu combino fontes de dados, eu não consigo selecionar parâmetros criados nessas fontes de dados na combinação.

Sendo mais específico, quando crio um parâmetro no Google Analytics 4, por exemplo, eu não consigo seleciona-lo na combinação de fontes.

Além disso, eu não consigo criar um campo só com o parâmetro meta, para que ele seja reconhecido como campo. Na verdade, ele até valida a criação, mas na hora de usar o dado a mensagem de erro aparece.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém pode me ajudar com essa questão?

1 resposta

Olá, Rudinei, tudo bem?

O erro "Falha ao buscar dados do conjunto de dados subjacente", está relacionado ao limite de cotas para o conector Looker Studio GA4, ou seja, o volume de dados que você consegue processar para o relatório. O Looker Studio passou por algumas mudanças no fim do ano passado e atualmente, toda vez que você faz uma consulta, é consumido tokens e há um limite por hora e por dia.

Infelizmente, para evitar essa situação, você terá que mudar a forma que utiliza o Looker. Aqui está algumas dicas:

  • Reduzir o tráfego para o relatório, compartilhando seus relatórios com menos usuários.
  • Reduzindo o número de gráficos em cada página.
  • Reduzir o período de tempo nos gráficos, o que consumirá menos cota.

Você pode ainda, copiar os dados para uma tabela em uma fonte de dados que não seja afetada pela cota, como o BigQuery.

Abaixo deixo alguns links para consulta:

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software