Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Problema com os media queries.

Ola. Estou tendo um problema com os media queries, quando testo no Chrome diminuindo e aumentando a resolução, o design nunca vai para uma coluna.

Este é o meu exercicios.css

.mini {
    float: left;
    width: 50%;
}

.container{
    margin: 0 auto;
    max-width: 1200px;
}

.secao{
    width: 100%;
}

.logo,
.secao {
    padding: 0 1%;
}

img {
    max-width: 100%;
}

.logo,
.busca,
.barra-nav,
.menu-principal {
    display: inline-block;
    vertical-align: middle;
}
.menu-principal li {
}

header {
    padding: 0.5em 0;
}
.destaques {
    margin-top: 1em;
}
.barra-nav {
    margin: 0.4em 0;
}

.secao{
    width:100%;
    float:left;
}

@media (min-width: 700px) {
    .secao {
        width: 50%;
    }
}
@media (min-width: 1000px) {
    .secao {
        width: 33.333%;
    }
}
8 respostas

Olhando o código assim, parece correto. O que ele deveria fazer é deixar em 1 coluna em telas pequenas, 2 colunas em telas medias, 3 colunas em telas grandes.

Manda um ZIP com o projeto todo pra eu testar aqui?

Olá Sérgio!

Estou com a mesma dúvida da Rafaela. Tentei de tudo e nos meus testes vi que se eu mantenho o "float: left", todas as resoluções ficam com width 100%. Se retiro, o width de 100% nunca é utilizado. Me baseio também no código da Rafaela, pois o meu CSS está praticamente igual ao dela.

Consegue mandar um ZIP com seu projeto?

Olá Sérgio,

Primeiramente, muito obrigado por se disponibilizar a ajudar.

Segue o link do zip do meu projeto: https://drive.google.com/open?id=0Bw85sanMqNEHODVpeUc1UWNLMEk

Oi Marcelo!

Eu coloquei o float: left lá na .secao na primeira regra do arquivo. E funcionou. Ele fica em 1 coluna nas telas pequenas, 3 colunas na grande etc.

Não é esse resultado que vc ta obtendo aí?

Oi Sérgio, infelizmente, não é esse o resultado que obtenho, mesmo colocando o float: left na .secao. Envio o link de um GIF do que está acontecendo no meu:

solução!

Oi Marcelo!

Já sei qual o problema: nesse ponto do curso, ainda não aplicamos o viewport (assunto do próximo capítulo).

Isso quer dizer que em ambiente mobile as coisas ainda não funcionam adequadamente (por isso vamos precisar do viewport depois).

As media queries nesse momento só vão se aplicar corretamente no ambiente desktop. Então duas formas:

1) Desliga o Device toolbar ai no Chrome e testa no Desktop mesmo, redimensionando a janela toda. Vai ver que funciona.

2) Ou, usando o Device Toolbar, muda ele pro modo Desktop ao inves de mobile:

Abraço!

Oooh Sérgio! Nossa, fiquei envergonhado de não ter testado redimensionando a janela... putz, sem comentários. Foi mal mesmo. Já testei aqui e funcionou 100%!

Desculpa ter dado tanto trabalho.

Espero que a Rafaela (que abriu o tópico) também consiga a solução!

Abraço!