Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problema com os audios

Oi, boa tarde, estou na primeira aula, baixei os arquivos zip, copiei para uma pasta fora do zip e tirei também coloquei cada áudio separado, tentei de tudo mas os áudios não aparecem no index (tentei abrir o index no Microsoft egde, google Chrome e no Avast security browser). Estou usando o mesmo editor que a aula usa. Já fiz e refiz varias vezes a adição do "controls" no index.html mas não aparece igual apareceu na aula.

Agradeço a quem ajudar porque já não sei mais o que fazer...

6 respostas

Bom dia, Giulia! Como vai? Boa semana para você!

Eu baixei os dois zips disponibilizados no início do curso e testei, os dois estão com os áudios funcionando normalmente. Esses áudios ficam na pasta "sounds", você não chegou a encontrá-los?

Ou sua dúvida seria que os sons não são reproduzidos no index do projeto, ao clicar nos botões? Se for isso, é normal, durante o curso a instrutora ensina como conectar os sons aos botões utilizando JavaScript.

Fico aguardando seu retorno para entender melhor o problema, e saber se já conseguiu resolver!

Bons estudos! :)

Oi, então... Quando ela põe "Controls" no index os audios aparecem em faixas e dá para ouvir, isso não aconteceu comigo. fiz exatamente o que ela faz e não deu certo. Já tinha visto a pasta e tentei fazer de tudo com ela e com os audios testei todos e todos sairam com som. Ainda não consegui resolver isso...

Olá, Giulia! Obrigado pelo retorno!

Entendi perfeitamente.

É indicado extrair os arquivos em uma outra pasta, eu fiz dessa maneira e testei aplicando o data attribute "controls" e os áudios funcionaram normalmente no index no navegador. Eu utilizo o chrome, mas como a instrutora testou em mais navegadores, acredito que este não seja o problema.

O que indico você conferir:

-Os caminhos de cada arquivo de som, que estão declarados no arquivo html. -O volume do áudio do seu computador, às vezes pode estar muito baixo e impedindo de ouvir

Mas caso não consiga resolver, retorne aqui por gentileza, pra testar outras soluções. Caso não resolva, já envia o seu código html por gentileza, pra eu conferir se precisa alterar algo.

Amanhã depois da escola vou excluir tudo que baixei do curso e baixar novamente para ver se resolve, obrigada por todo suporte que vem me dando... Mando se funcionou ou não amanhã de noite...

Oi, consegui resolver o problema do áudio, mas gerou um novo problema que estou tentando arrumar já faz 1 hora, no visual studio code só está adicionando 1 arquivo ou pasta, o resto não adiciona (para fazer o audio funcionar tive que fragmentar as pastas da pasta inicial)..., como faz para resolver?

solução!

Oi boa tarde, testei em varios editores e o Atom funcionou para mim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software