Tentei criar o efeito de menu responsivo porém o botão apenas adiciona a classe no HTML da pagina e não realiza a animação.
Poderia me explicar melhor onde esse "trigger" acontece?
Tentei criar o efeito de menu responsivo porém o botão apenas adiciona a classe no HTML da pagina e não realiza a animação.
Poderia me explicar melhor onde esse "trigger" acontece?
A ideia é o JS apenas adicionar a classe, e aí o CSS aplicar a animação com base nessa classe (usando transition
).
Se a classe tá sendo aplicada no HTML, entao é provavel que o problema esteja no CSS...
Sim, consegui encontrar o erro e era realmente no CSS. porém ainda não entendi como a animação funciona.
Eu coloquei em meu elemento que ele possui uma animação um transition
e etc, só que ainda não entendi quando e onde é "disparado" o play...
o elemento inicia a animação logo quando entra no html? é isso?
Exato, a animação inicia quando o elemento entra no HTML. Alguns cenarios pra pensar:
Se o elemento ja ta no html e o css ja ta aplicado, a animacao inicia quando a pagina carrega.
Se o elemento é criado em JS e inserido na pg, a animacao comeca qdo ele é inserido.
Se o elemento ja ta no HTML mas o CSS só é aplicado depois, a animacao comeca quando o CSS é aplicado nele. Esse é o caso quando voce, via JS, aplica uma classe CSS com transition; a animacao dispara quando a classe é aplicada.