7
respostas

problema com o vagrant up

Estou fazendo tentando por o Vagrant no windows 64 bits e não sei pq mas quando faço o comando "vagrant up" o pronpt de comando simplesmente trava não faz mais nada. Parei de ver as aulas pq acho que no meu PC não vai funcionar o Vagrant.

7 respostas

Oi Odene, você está usando Windows 10, é isso? Que versão do Vagrant foi instalada? E a do Virtualbox?

windown 7, Vagrant 2.0.0, Oracle VM 5.1.26

Odene, não é impressa nenhuma mensagem de erro ou coisa do tipo? Simplesmente trava e nada acontece?

Já tentou atualizar a virtualbox pra versão para a versão 5.1.30 ? Ou mesmo uma versão menor que a 5.1.26, eu já vi pessoas terem problemas com uma dessas versões no meio da 5

Wandersen, Nenhuma mensagem simplesmente ele pula a linha e fica como se tivesse carregando. Deixei quase um dia inteiro o Pc ligado pra ver daria certo e não rolou. Sobre a VM ainda não tentei a versão 5.1.30, mas já tentei outras ou elas não funcionavam no Pc ou dava o mesmo resultado. Mas estou baixando agora a versão que tu me indicou, mas acredito que tbm não vá dar certo.

Oi Odene, essa questão é complicada, ele não mostra nenhuma mensagem de erro nem sinal que está funcionando. Como não temos pistas, nos resta sair testando algumas alternativas.

Se você estivesse usando o Windows 10, eu recomendaria testar o Linux Sub-System, mas como você está no 7, a única alternativa ao meu ver é sair desinstalando e instalando versões diferentes tanto do virtualbox quanto do vagrant. Já tive problemas que só consegui resolver assim.

Muito obrigado Wandersen.

Oi Odene, deu certo? Se sim, lembra de marcar o post que resolveu seu problema como solução, tá bem? se não, dá um feedback aqui pra gente saber o que podemos fazer?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software