Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema com o SQL

Olá, estou tendo problemas com essa parte. Vou mostrar em alguns prints os problemas.

existem essas duas opções para o pesquisador de objetosIsso é o que aparece quando eu tento usar a opção prévia

Isso aparece na opção sem ser a prévia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia, Vitor! Tudo bem?

Analisando os seus prints posso chegar na conclusão que, na etapa de criar um banco de dados em vez de criar, você estava tentando conectar em um banco de dados existente. Recomendo que siga os passos mostrados no GIF abaixo para fazer a criação do banco.

GIF que mostra os passos para criar um novo banco de dados do SQL Server nativo do Visual Studio

OBS: nos seus prints você não clicou na seta para baixo que fica ao lado esquerdo da opção "SQL Server", ela mostra mais opções, sendo uma delas a pasta "Banco de dados", e ao clicar nela com botão direito mostra a opção de criar um novo banco.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu já cliquei sim, não me da opção nenhuma. Eu clico e não aparece nada. O que aparece é só quando eu clico com o botão direito ali, pra conectar com um existente mesmo.

solução!

Olá, Vitor!

Isso é um pouco incomum, pois olhando os seus primeiros prints é visível que você tem todas as dependências dos pacotes individuais instaladas. O que me fez pensar que ouve algum conflito, durante a etapa de instalação dos pacotes individuais, por isso recomendo que remova e adicione novamente esses pacotes.

Para isso você deve acessar o "Visual Studio Installer" e, quando ele iniciar, procure por "Componentes Individuais" nele, no campo de busca, procure por SQL e desmarque todas as opções marcadas e clique em "Modificar" no canto inferior direito.

Ao finalizar isso feche e abra novamente o "Visual Studio Installer" e abra de nova aba de "Componentes Individuais" e selecione apenas as opções listadas na imagem abaixo, elas são as unicas necessárias para utilizar o banco de dados.

Captura de tela que dar destaque para as opções marcadas: "Driver ODBC do SQL Server" e "Fontes de dados para o suport e do SQL Server"

Ao finalizar todos esses passos abra o Visual Studio e tente replicar os passos que compartilhei anteriormente.

Espero que resolva o seu problema e fico no aguardo no caso de problemas ou dúvidas!