1
resposta

Problema com o Soft (b) no Maya 2018

Ola, to aprendendo a modelar e estou seguindo o modelo que esta sendo desenvolvido de um rosto na aula mas quando é ensina o botão Soft (B), no Maya 2018 eu não to conseguindo selecionar algumas linhas como no video, quando eu clico, ele seleciona o modelo inteiro e distorce tudo, sendo assim, não consigo mexer com muita delicadeza no modelo, ouse alguma atualização nesse comando do 2017 para 2018?

1 resposta

Olá Henrique, tudo certo? 3D é vida! =]

Tente fazer o seguinte, quando você ativar o soft selection apertando B você pode alterar o raio dele, pra selecionar mais ou menos vértex/edges/faces.

Então aperte B e depois com o botão do meio do mouse o Scroll você mexe o mouse para esquerda ou para direita, sendo assim você consegue deixar o soft selection com raio menor ou maior.

Mas lembre-se de fazer isso com o B do teclado pressionado e junto pressionado o botão do meio do mouse mexendo o mouse para um lado e para outro.

Tente isso e depois me fala se conseguiu.

Abs e keep moving! =]

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software