Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problema com o sinal de "maior" no Ubuntu

Olá, instalei o Ubuntu no meu Pc através da Oracle VirutalBox.

Quando instalei configurei o teclado para Português-Br.

Estou no começo do Curso Linux I: Conhecendo e utilizando o terminal. Aqui estou tendo problema para inserir o símbolo de "maior".

No meu teclado eu não tenho esse símbolo então costumo utilizar o comando Alt+62. Só que no Ubuntu esse comando não funciona.

Alguém tem alguma pista?

Obrigado.

5 respostas
solução!

Ola! se o seu teclado seguir a norma da abnt a tecla que procura está ao lado da tecla M. Caso seja apenas o PT-BR nativo ele ja encontra entre a ? e o H. Para conseguir acessa-lo é so apertar o shift + a tecla. Segue a imagem com a destaque das teclas do sinal maior e menor.

(Teclado ABNT

Teclado Nativo BR

Obrigado pela resposta Daniele. Realmente, meu teclado era um pouco estranho. Ele possui as teclas "maior" e "menor" ao lado direito da tecla "M", como você mostrou na imagem acima. Mas elas não funcionavam no Ubuntu. De qualquer forma acabei substituindo o teclado por outro e funcionou normalmente e estou seguindo no curso sem maiores problemas. Obrigado novamente.

Boa noite, geralmente é o teclado mesmo ou layout, pode acontecer uma confusão ao fazer uma seleção de idioma de sistema e idioma de entrada.

Só um comentário: não esquecer de finalizar o tópico e marcar a solução para quem a deu. Beleza.

Obrigado pela orientação Osvaldo. Havia esquecido deste detalhe.