Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problema com o PowerShell

Estou fazerndo o curso de "React: desenvolvimento em React Router com Javascrip" e logo de cara não estou conseguindo fazer a pasta no powershell, aparece isso: print do meu powershellNão entendi qual é o problema e não sei como resolver, agradeço quem poder me ajudar. Grata

6 respostas

Olá, Caroline. Tudo bem com você?

Algumas coisas podem estar acontecendo:

1. Antes de tudo, eu notei que você está criando o projeto react na pasta system32. Essa é uma pasta muito importante, pois nele fica diversos arquivos para o funcionamento do seu sistema operacional. Eu recomendo que você utilize outra pasta para criar seus projetos de estudo (a pasta de documentos, por exemplo).
  2. Verifique se o Node.js e o NPM estão instalados corretamente. Digite no terminal os seguintes comandos: node -v e npm -v. Esses comandos devem retornar um valor que é a versão atual de cada um deles. A versão atual do NPM é a 10.9.0, se o valor for menor que esse, tente atualizar o NPM com o comando npm upgrade.
  3. Você também pode tentar limpar o cache do NPM, para isso use o comando npm cache clean --force.

Tente as orientações acima e caso não funcione, me informe, por favor. Fico no aguardo!

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Fiz o que você falou mas continua com o mesmo erro. Formatei meu notebook recentemente mas instalei tudo que deveria instalar e atualizei o que tinha que atualizar. To perdida agora kkkkkk

Oi, Caroline.

Quais as versões do Node e do NPM que retornaram para você?

Fico no aguardo :)

node - 20.18.0 / npm - 10.8.2

solução!

Olá, Caroline!

As versões instaladas estão atualizadas, talvez seja um problema nas variáveis de ambiente, notei no log de erro que o seu nome de usuário está como USUARIO, tente os passos abaixo, lembrando de ter certeza de não usar as pastas do sistema.

1. Tente outro terminal

• Tente usar o prompt de comando ou o git bash se você tiver ele instalado.
  2. Verifique as variáveis de ambiente:

• Certifique-se de que o caminho para o npm está configurado nas variáveis de ambiente do sistema. O caminho geralmente é algo como C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\npm. Esse artigo ensina a configurar as varíaveis.
  3. Crie a pasta manualmente:

• Se o caminho C:\Users\USUARIO\AppData\Roaming\npm não existir, tente criá-lo manualmente e depois execute novamente o comando npx create-react-app ola-mundo.
  4. Reinstale o Node.js:

• Baixe a versão mais recente do Node.js no site oficial (https://nodejs.org) e reinstale. Isso deve corrigir qualquer problema com a instalação do npm.

Depois de realizar esses passos, tente novamente criar o projeto com o comando npx create-react-app ola-mundo.

Fico no aguardo :)

Deu certo, finalmente kkkkkkk Muito obrigada :)