4
respostas

Problema com o npm start (Resolução)

Para quem esta com problema na hora de executar o comando npm install ou o npm start, seguindo o que esta descrito no 2 topico da aula, a instalação do Node JS deve ser obrigatoriamente a versao 10.x, eu tambem tive este problema, e a minha versão do node js é a 14.x, então a unica coisa que fiz foi baixar a versão 10.x e retirar a atual, para poder dar continuidade no curso. Para ver qual a sua versão, basta entrar no terminal e digitar node -v, que apresentará a versão do node js instalado em sua maquina.

Bons estudos!!! ;)

4 respostas

Oi, Renato, tudo bem?

Obrigada por compartilhar a sua colução conosco! Ela é muito importante :}

Bons estudos!

Sabe se existe a opção de atualizar pra 14? Acabei de instalar a 14 pra fazer outro projeto do curso.

Resolveu, obrigado demais Renato, só me resta saber se tem uma maneira fácil de intercalar a instalação de um e de outro pra poder trabalhar em 2 projetos ao mesmo tempo.

Oi, Bruno!

Existe sim, o NVM faz o gerenciamento de versões do Node na máquina. Nessa aula de React: https://cursos.alura.com.br/course/react-js/task/77104 o instrutor ensina a instalar o ambiente para trabalhar com o React, e nos 3min do vídeo, ele fala sobre o NVM e como instalar.