1
resposta

Problema com o IntelliJ

Não consigo abrir o emulador com o IntelliJ, alguém pode me orientar sobre?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Wanessa.

Tudo bem?

A imagem mostra as configurações do projeto no IntelliJ, onde o nome do projeto é "bytebank" e está usando o SDK do Android API 29. A segunda imagem mostra a saída do comando flutter doctor no PowerShell, indicando que há um problema com a instalação do IntelliJ (o check do doctor falhou).

Para resolver esse problema, vamos seguir alguns passos:

  1. Verifique se o IntelliJ está corretamente configurado para trabalhar com o Flutter. Isso inclui ter o plugin do Flutter instalado e atualizado no IntelliJ. Você pode verificar isso indo em File > Settings > Plugins e buscando por Flutter.

  2. Certifique-se de que o emulador Android está corretamente configurado e que você pode iniciá-lo diretamente pelo AVD Manager do Android Studio. Isso ajudará a verificar se o problema é específico do IntelliJ ou se está relacionado ao emulador em si.

  3. Tente executar o emulador manualmente pelo AVD Manager e depois use o IntelliJ para rodar o projeto Flutter. Se o emulador já estiver aberto, o IntelliJ deve detectá-lo e permitir que você execute o aplicativo nele.

  4. Se o problema persistir, pode ser útil verificar os logs do IntelliJ para obter mais informações sobre o erro. Você pode encontrar os logs em Help > Show Log in Explorer no IntelliJ.

  5. Por fim, você pode tentar reinstalar o plugin do Flutter ou até mesmo o IntelliJ para ver se isso resolve o problema.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software