1
resposta

problema com o gpt 3,5 turbo

Ele fala que o modelo gpt 3,5 turbo ja passou do limite de uso no dia, sendo que eu nem comecei a usar ele ainda, tem algum jeito de resolver isso ou eu tenho que ter a versão comprada do gpt?

1 resposta

Oii Gustavo, tudo bem?

Isso pode acontecer por vários fatores. Um deles pode ser que você esteja compartilhando sua conta com outras pessoas que já utilizaram o limite diário. Outra possibilidade é que algum script ou aplicação esteja rodando em segundo plano e consumindo sua cota sem que você perceba.

A solução para isso depende do cenário. Se você estiver compartilhando sua conta, seria interessante considerar ter uma conta individual para evitar que o limite seja atingido. Se o problema for um script ou aplicação rodando em segundo plano, você deve identificar e parar esse processo.

Agora, se você não estiver fazendo nenhuma dessas coisas e mesmo assim o problema persistir, pode ser um erro do sistema. Nesse caso, a melhor opção seria entrar em contato com o suporte da OpenAI (empresa que desenvolve o GPT-3.5 Turbo) e explicar a situação.

A versão gratuita do GPT tem limitações de uso, e para um uso mais intenso, é recomendado adquirir a versão paga. A versão paga não só oferece um limite maior, mas também prioriza suas solicitações, o que pode ser útil se você estiver usando o GPT para aplicações em tempo real.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software