Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com o fechamento do script. Não consigo entender

Boa tarde. Realizei a atividade proposta pelo professor, porém, de uma forma mais trabalhosa.

<meta charset="UTF-8">

<script type="text/javascript">

function texto(frase) {
        document.write(frase);
        document.write("<br>");
    }

var numero = 30;

while(numero <= 32) {
        texto(numero);
        numero = numero + 1
    }

numero = 34;

while(numero <= 36) {
        texto(numero);
        numero = numero + 1
    }

numero = 38;

while(numero <= 40) {
        texto(numero);
        numero = numero + 1
    }

texto("FIM");

</script>

Esta forma deu certo. Funcionou. Mas já sabia que não era assim que ele faria. Então fui logo após, verificar como é a versão mais enxuta. Analisei e tentei fazer. Ficou assim

<meta charset="UTF-8">

<script type="text/javascript">

function texto(frase) {
        document.write(frase);
        document.write("<br>");
    }

var numero = 30;

while(numero <= 40) {

if(numero == 33) {
            numero = numero + 1;
        }

if(numero == 37) {
            numero = numero + 1
        }
        else {
            texto(numero);
            numero = numero + 1;
        }
    }

texto("FIM");

</script>

O problema é o seguinte. Já refiz duas vezes, uma delas do zero, e mesmo assim, ao tentar abrir no navegador (seja qual for, tentei em todos), essa minha versão mais enxuta, fica patinando e não abre. Ao analisar o depurador, (que demora pra abrir), acusa o seguinte erro: "Uncaught SyntaxError: Unexpected end of input". Verifico a linha acusada, e é sobre o /script... E é o mesmo arquivo usado na versão que deu certo (só alterei a parte da função while . Já analisei, comparei, mas não consegui achar o erro Alguém que possa me ajudar, por favor me aponte onde esta o erro!!!

2 respostas
solução!

Olá Renato, tudo bem?

Muito estranho estar dando esse erro no seu código. Fiz o teste tanto no Visual Studio Code, quanto no Notepad++ e rodou liso nos dois.

Esse erro acontece geralmente por falta de fechamento de algum conjunto de {} ou algum conjunto de (). Mas seu código está muito bom, e com todos os fechamentos certos.

Notei que comentou que fez no mesmo arquivo do primeiro, já tentou fazer um novo arquivo? Se não fez essa tentativa, poderia fazer?

Aguardo seu retorno.

Obrigado pela luz Ana. com sua dica consegui aqui.