2
respostas

Problema com o download e upload do modelo

Pessoal, estou com problema para usar o modelo em outro caderno. Quando tento abrir, volta o seguinte erro: 'ValueError: X has 6 features, but LinearRegression is expecting 4 features as input.'. Anteriormente me retornou que o LinearRegression tinha 6 features, e que estava esperando 5 features. Eu voltei no modelo e tirei uma das variáveis explicativas achando que fosse isso, mas além de não resolver, somente mudou de 5 para 4 features esperadas. Alguém consegue me explicar o que está acontecendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Complementando: assistindo as próximas aulas consegui rodar o modelo, no entanto ainda retorna o seguinte aviso:

Apesar de ter resolvido não entendi o que estava ocorrendo na primeira imagem, e também queria entender o aviso da segunda.

Fala Victor,

Quanto a primeira imagem, parece que você usou apenas 4 argumentos antes de definir a função LinearRegression.

e depois tentou passar 6 argumentos de uma vez, o que levou ao erro.

Sobre esse aviso da segunda, passei pelo mesmo problema, depois de algumas pesquisar encontrei esse link aqui:

https://stackoverflow.com/questions/69326639/sklearn-warning-valid-feature-names-in-version-1-0

E resolvi meu problema colocando .values depois de X_train no modelo.fit() como mostra a imagem:

Pelo que entendi, o X_train.values são apenas os valores, enquanto que o X_train possui feature names.

Sugiro que adicione o .values, rode o código novamento, exporte com o pickle novamente, importe e teste.

Espero ter ajudado!