3
respostas

Problema com o context-path

Estou com problema na última etapa do deploy para o servidor produtivo, na etapa do context path

Recebo os erros: ERROR: Build step failed with exception org.codehaus.cargo.container.ContainerException: Failed to deploy [/var/lib/jenkins/workspace/catalogo/target/alura-aws.war] Caused by: org.codehaus.cargo.container.tomcat.internal.TomcatManagerException: The Tomcat Manager responded "FAIL - Deployed application at context path [/alura-aws] but context failed to start

Obs.: Já fiz as diversas etapas sugeridas de configuração para todos os outros problemas, adicionar nos grupos de segurança, mudar o swap de memória da máquina, setenv com export das variáveis de banco mas não consigo resolver de jeito algum. E pelo que li desde 2018 é o mesmo problema que as pessoas estão enfrentando.

Estou na luta pra terminar esse curso mas está sendo um exercício de fé. Um video de 5 minutos e já estou gastando umas 8 horas pra tentar replicar o que o video claramente edita de uma forma ruim e sem fornecer as instruções.

Aguardo retorno.

3 respostas

Olá Eduardo, tudo bem? Você tentou realizar o passo a passo que eu indiquei para o Marlon nesse outro tópico? Poderia tentar e falar pra gente o resultado?!

Se o problema persistir adiciona os logs do Tomcat no GitHub Gist e informa os link aqui pra gente poder verificar corretamente.

Fico aguardando retorno!

Bom, tentei diversas vezes os passos sugeridos sem êxito. Também tentei outras abordagens pesquisando na internet sem sucesso.

Entendo que a proposta do curso não seja perder um tempo enorme para tentar replicar um exercício. A quantidade de pessoas que não conseguiram já demonstra a ineficácia da forma como foi montado. Esse é um ponto que colocarei na minha observação ao final. Não coloco isso na conta do instrutor e sim no modo como a edição foi feita e na carência de fornecer melhor os detalhes, versões dos pacotes instalados.

Não constava também como pré-requisito dominar debug de Java para resolução desses problemas.

Seguirei em frente no curso.

Desde já agradeço a atenção.

Peço desculpas pelo inconveniente Eduardo, tenho certeza que o curso deve ser atualizado em breve, mas qualquer dúvida pode colocar aqui que agente tenta resolver!