Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

problema com o construtor após as alterações

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

O que tem no arquivo titular.hpp?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade pode me ajudar?

Nicolas, só olhando os prints me parece tudo certo. Você pode enviar o projeto pelo GitHub para eu tentar compilar aqui e ver o que tá acontecendo?

eu sou novo no gitHub, como eu enviaria para vc? ou adiciono no meu perfil e te envio o meu perfil?

Você envia os seus arquivos de código para o GitHub e me envia o link do projeto no GitHub.

solução!

Ah, Nicolas, seu problema é chatinho de achar mesmo. Tanto é que pelos prints eu não percebi. rsrsrs

Você está chamando a propriedade que está na classe conta de Titular (com letra maiúscula). E o nome da classe também é Titular (também com letra maiúscula). Ao definir essa propriedade com o mesmo nome da classe, você está mudando o significado do termo Titular no código que for escrito dentro da classe Conta, entende?

Para consertar é bastante simples: renomeie a propriedade Titular para titular.

Agora uma dica: mantenha uma consistência em seu padrão de codificação. Em conta você define o nome da classe com letras minúsculas, já em Titular você usa maiúscula. Em todas as propriedades você usou letras minúsculas, mas em conta::Titular, você usou maiúscula. O padrão é usar a primeira letra maiúscula em nomes de classes, mas não de propriedades.

Enviei uma sugestão de alteração para seu GitHub fazendo tudo funcionar: https://github.com/NicolasDeCastro/banco/pull/1

E com isso, tudo compila: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

obrigado pela ajuda Vinicius, eu estava ficando doido com esse erro já, muito obrigado,vou seguir suas dicas!!!