Olá, Eu estava tentando instalar o Oracle Database, e me apareceu este problema onde o comando sqlplus não é reconhecido como comando interno ou externo. Eu já fiz o setx PATH e mesmo assim não deu certo.
Agradeço desde já pela ajuda!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Eu estava tentando instalar o Oracle Database, e me apareceu este problema onde o comando sqlplus não é reconhecido como comando interno ou externo. Eu já fiz o setx PATH e mesmo assim não deu certo.
Agradeço desde já pela ajuda!
Rodrigo,
por favor poderia me informar o resultado do comando abaixo:
echo %PATH%Para você ficou esse caminho na instalação "C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin"? pois existe casos onde o Windows realizada uma alteração no diretório.
Poderia realizar um teste, vai ate o diretório "bin" e tente executar o sqlplus.exe diretamente
Bom dia Rodrigo! Eu estava enfrentando o mesmo problema. Eu tinha tentado configurar a PATH usando o CMD, como informado no curso, mas estava dando esse erro. A solução que funcionou para mim foi configurar ela usando a interface Windows mesmo, caso esse seja seu SO.
C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\binDepois disso, OK, OK e OK.
Espero ter ajudado :D