Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Problema com o comando javac

Fiz a instalação conforme foi explicado porém quando rodo o comando javac (Alega que ele não é reconhecido um comando interno ou externo.... ) E também eu apaguei a Path que estava no meu windows como faço para recupera-lá ?

11 respostas
solução!

vai ate "meu computador" e click com o botão direito, e vai ate a opção "propriedade", a pós isso click em "Configurações avançadas do sistema", click em "Variável de Ambiente", se o path tiver sido excluído click em "Novo" adicione o nome de "path" e o valor vc põe o caminho onde esta o arquivo Bin de sua pasta JDK qual quer duvida só avisa

No meu caso minha variável path tem este valor mais meu sistema é Windows 7 Home Premmion 64 bit's

%CommonProgramFiles%\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Common Files\HP\Digital Imaging\bin;C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\bin\;C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\bin\Qt\Qt 4.3.3;C:\Program Files (x86)\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\DTS\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\ManagementStudio\;C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 10.0\Common7\IDE\PrivateAssemblies\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\DTS\Binn\

O valor padrão desta variável no Windows 7 é:

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\

Mas sempre que você instalar programas de terceiros, como o Google Chrome e Firefox eles adicionam novos caminhos nesta lista. Já tentou restaurar o sistema a um ponto anterior?

Valeu Galera pela ajuda

Galera meu caso já o seguinte: Rodei as primeiras linhas de comando e rodou tudo perfeito. Mas quando fui usar a função "\n" para imprimir duas linhas apareceu a seguinte mensagem: Meuprograma.java:1: error: illegal character: 'u00bb'

E tenho certeza que o código está certo, pois copiei justamente a resposta do exercício. O que pode ser??

Eder, quando você copiou foi como um carácter inválido, é só vc apagar e digitar "\n", sem copiar.

Como faço para reconhecer o comando "javac" no windows xp?

Boa Tarde! Dheyfe tem que setar as variaveis de ambiente. Segue abaixo um passo a passo.

Clique agora da direita sobre o Computador, escolha Propriedades. Na aba Configurações Avançadas do Sistema clique em Variáveis de Ambiente.

Clique no botão Novo para adicionar uma nova variável: seu nome é JAVA_HOME (tudo maiúsculo) e seu valor será o diretório onde instalou o Java (provavelmente algo como C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_03).

Agora vamos alterar a variável PATH. Não crie uma variável nova, altere a variável PATH que já existe. Escolha ela e clique em Editar. No final do valor atual complemente com o valor ;%JAVA_HOME%\bin. Não se esqueça do ponto e vírgula que separa o path anterior desse novo path que estamos colocando.

Espero ter ajudado.

Sabe o que eu acho engraçado Adriano, que quando vamos contratar a plataforma, dizem que professores, estariam prontos a nos ajudar.

E não vejo isso acontecendo.

Não vi nenhum professor se manisfestar

Verdade até agora nenhum professor teve manifestação, se for assim melhor migrarmos pro DevMedia que lá tem o básico, e ainda tutoriais bem legais , melhor preço e ainda acesso as revistas de desenvolvimento. (E NA BOA NUNVCA VI ENSINAR UMA LINGUAGEM ORIENTADA A OBJETOS NUM EDITOR DE TEXTO TOMA VERGONHA E USAR UM PROGRAMA SEJA ELE ECLIPSE OU NETBEANS QUALQUER UM É MELHOR QUE O EDITOR DE TEXTO).

Pessoal,

Estava com o mesmo problema que vocês. Encontrei a solução no próprio site do java, mais especificamente neste endereço: http://www.java.com/pt_BR/download/help/path.xml Lá tem informações para todas as plataformas. Funcionou direitinho aqui. Utilizo Linux, mas também estava tentando no Windows 8.1.

Vlw.