Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Problema com o comando javac

Fiz a instalação conforme foi explicado porém quando rodo o comando javac (Alega que ele não é reconhecido um comando interno ou externo.... ) E também eu apaguei a Path que estava no meu windows como faço para recupera-lá ?

11 respostas
solução!

vai ate "meu computador" e click com o botão direito, e vai ate a opção "propriedade", a pós isso click em "Configurações avançadas do sistema", click em "Variável de Ambiente", se o path tiver sido excluído click em "Novo" adicione o nome de "path" e o valor vc põe o caminho onde esta o arquivo Bin de sua pasta JDK qual quer duvida só avisa

No meu caso minha variável path tem este valor mais meu sistema é Windows 7 Home Premmion 64 bit's

%CommonProgramFiles%\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Common Files\HP\Digital Imaging\bin;C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\bin\;C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\bin\Qt\Qt 4.3.3;C:\Program Files (x86)\QuickTime\QTSystem\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\DTS\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn\ManagementStudio\;C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 10.0\Common7\IDE\PrivateAssemblies\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\DTS\Binn\

O valor padrão desta variável no Windows 7 é:

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\

Mas sempre que você instalar programas de terceiros, como o Google Chrome e Firefox eles adicionam novos caminhos nesta lista. Já tentou restaurar o sistema a um ponto anterior?

Valeu Galera pela ajuda

Galera meu caso já o seguinte: Rodei as primeiras linhas de comando e rodou tudo perfeito. Mas quando fui usar a função "\n" para imprimir duas linhas apareceu a seguinte mensagem: Meuprograma.java:1: error: illegal character: 'u00bb'

E tenho certeza que o código está certo, pois copiei justamente a resposta do exercício. O que pode ser??

Eder, quando você copiou foi como um carácter inválido, é só vc apagar e digitar "\n", sem copiar.

Como faço para reconhecer o comando "javac" no windows xp?

Boa Tarde! Dheyfe tem que setar as variaveis de ambiente. Segue abaixo um passo a passo.

Clique agora da direita sobre o Computador, escolha Propriedades. Na aba Configurações Avançadas do Sistema clique em Variáveis de Ambiente.

Clique no botão Novo para adicionar uma nova variável: seu nome é JAVA_HOME (tudo maiúsculo) e seu valor será o diretório onde instalou o Java (provavelmente algo como C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_03).

Agora vamos alterar a variável PATH. Não crie uma variável nova, altere a variável PATH que já existe. Escolha ela e clique em Editar. No final do valor atual complemente com o valor ;%JAVA_HOME%\bin. Não se esqueça do ponto e vírgula que separa o path anterior desse novo path que estamos colocando.

Espero ter ajudado.

Sabe o que eu acho engraçado Adriano, que quando vamos contratar a plataforma, dizem que professores, estariam prontos a nos ajudar.

E não vejo isso acontecendo.

Não vi nenhum professor se manisfestar

Verdade até agora nenhum professor teve manifestação, se for assim melhor migrarmos pro DevMedia que lá tem o básico, e ainda tutoriais bem legais , melhor preço e ainda acesso as revistas de desenvolvimento. (E NA BOA NUNVCA VI ENSINAR UMA LINGUAGEM ORIENTADA A OBJETOS NUM EDITOR DE TEXTO TOMA VERGONHA E USAR UM PROGRAMA SEJA ELE ECLIPSE OU NETBEANS QUALQUER UM É MELHOR QUE O EDITOR DE TEXTO).

Pessoal,

Estava com o mesmo problema que vocês. Encontrei a solução no próprio site do java, mais especificamente neste endereço: http://www.java.com/pt_BR/download/help/path.xml Lá tem informações para todas as plataformas. Funcionou direitinho aqui. Utilizo Linux, mas também estava tentando no Windows 8.1.

Vlw.