1
resposta

Problema com o código - Circulo não aumenta

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>

Esse é código fornecido pelo instrutor.

Não sei se é algum bug do meu navegador, porém o código nao apresenta a funcionalidade esperada. Aumenta o circulo apenas uma vez e retorna para o valor normal. Alguém sabe o motivo?

1 resposta

Bom dia Flávio, tudo bem?

A regra no código compartilhado é que o diâmetro do círculo aumenta sempre que você clica no canvas pressionando a tecla SHIFT.

Nos seus testes você está pressionando a tecla SHIFT sempre que clica ou pressionou o SHIFT apenas no primeiro click?

Fiz os testes aqui com seu código e funcionou conforme o esperado.