1
resposta

Problema com o CMD e csc.exe

Segui o que o professor fez em aula. Criei a pasta "apredendoC#" e dentro dela criei um arquivo de texto com o código e o nome do arquivo "MeuPrimeiroPrograma".

Quando executo o CMD eu vou até o diretório que esta a pasta "aprendendoC#" e logo após colocar o caminho para ir até o csc.exe. Vou completanto com o Tab:

cd c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.30319\

Após isso, quando vou colocar o csc.exe ele dá erro. Eu aperto Tab e ele faz um barulho de erro que não acha o arquivo, ele não completa e se apertar o Tab para ver quais as opções ele mostra apenas as pastas que tem dentro do "v4.30319" e não mostra nenhum arquivo. Porém, quando dou enter a partir desse caminho que está ai em cima e ele entra nessa pasta, quando coloco "csc" e dou Tab ele completa.

Não estou conseguindo fazer ele achar esse "csc.exe" no caminho que tem que colocar para ele executar dentro da pasta "aprendendoC#" e depois fazer ele executar com o arquivo "MeuPrimeiroPrograma.txt".

1 resposta

Olá Igor, bom dia. Para resolver você precisa adicionar essa pasta em que o csc.exe está ao seu PATH.

O PATH é um arquivo que tem o caminho para alguns executáveis que você quer utilizar.

No caso aí o csc. exe está em uma pasta específica, e você só consegue utilizar se:

• estiver dentro da pasta
  • colocar o caminho completo para o csc.exe antes de utilizar

Então, procure o caminho exato do csc.exe e coloque-o no PATH.

Obs.: Pesquisa no Google como fazer para adicionar um caminho ao PATH, tem vários links mostrando como fazer.

Espero ter ajudado!