Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

problema com o BRUSH

direto fico tendo problema com o brush, quando tava começando a fazer a sombra o brush tava constante, dai quando abro outra vez o programa o brush fica se sobrepondo e isso acontece de forma geral, tanto quando vou usar para fazer a sombra, como também a luz, como disse não acontecia no começo, nem acontece quando é na cor de fundo, tem algum jeito de eu arrumar isso??

3 respostas

Bom dia Diego, blz =D

Cara se for possível, envie um print aqui do seu projeto, para eu tentar identificar o que pode ser.

Você falando isso, eu imagino que seja organização das camdas e dos seus modos de mesclagem.

Ou até mesmo o modo de mesclagem que pode estar ligado diretamente ao seu brush, la no menu superior e não ná camada.

Mas é complicado identificar o que pode ser assim por que tem muitas possibilidades =D.

Olá Diego, tudo joia?

Pelo que vc descreveu, existem algumas possibilidades.

Geralmente quando a gente faz uma pincelada nova o brush sobrepõe a pincelada anterior. Isso só não fica visível quando o brush tem a opacidade em 100% e ela não oscila de acordo com a pressão da caneta. Mas isso é um efeito normal do pincel. Vale a pena você testar uns pincéis diferentes e ir vendo como funciona essa sobreposição com cada um deles.

Outra coisa pé ver como está o modo de mesclagem do pincel, assim como está o modo da camada. Veja se ele está no modo normal.

Caso o problema seja outra coisa, pode me avisar aqui que vou tentar encontrar a solução.

Abraço, Rainer.

solução!

Vlw pessoal, eu já descobri oq era, é q eu tava pegando um tom diferente do anterior, daí resolvi marcar em um bloco de notas o hexadecimal de cada parte d luz e sombra e a opacidade q tava trabalhando, pra caso precisa-se mexer outra vez, eu já tinha marcado qual era certinho o tom e a opacidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software