Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

problema com o Android Studio

Galera, nesta vídeo aula é ensinado a criar um folder chamado layout-land e deve conter nele um arquivo de layout com o mesmo nome de outro existente "item.xml" porém aqui no AndroidStudio estou tendo dificuldades. A ferramenta não deixa de maneira alguma criar, mesmo estando em pastas diferentes. tem um plano B?

2 respostas

Boa noite Thiago, clique com o botão direito do mouse na pasta res depois em New -> Android resource directory. Depois Escolha em Resource type a opção layout e em Directory name modifique para layout-land

solução!

André consegui dessa maneira, criei a folder layout-land (o problema ainda nao era aqui, e sim na hora de criar o item.xml) como se eu só pudesse ter um arquivo assim no projeto.(mesmo em pastas diferentes) Com a pasta criada eu nao estava conseguindo criar o arquivo alt+insert -> XML layout file erro de nome. consegui assim: alt+insert -> file coloquei o nome 'item.xml' e milagrosamente não deu erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software