3
respostas

Problema com Meteor

Acabei de instalar a nova versão do meteor 1.4 e estou seguindo o tutorial do Alura. Ocorreu tudo OK na instalação e na inicialização do host:3000 e apareceu as informações do meteor. Porém assim que eu crio uma pasta chamada "models" e insiro um arquivo chamado "tarefas.js" para utilizar o MongoDB ele dá este erro e o server não roda mais:


    Your app is crashing. Here's the latest log:

    C:\Users\thiag\AppData\Local.meteor\packages\meteor-tool\1.4.1_2\mt-os.windows.x86_32\dev_bundle\server-lib\node_modules\fibers\future.js:280 throw(ex); ^

    TypeError: Mongo.Collections is not a function at meteorInstall.models.tarefas.js (models/tarefas.js:1:11) at fileEvaluate (packages/modules-runtime/.npm/package/node_modules/install/install.js:153:1) at require (packages/modules-runtime/.npm/package/node_modules/install/install.js:82:1) at C:\Users\thiag\Documents\gabarito\tasklist.meteor\local\build\programs\server\app\app.js:13:1 at C:\Users\thiag\Documents\gabarito\tasklist.meteor\local\build\programs\server\boot.js:292:10 at Array.forEach (native) at Function..each..forEach (C:\Users\thiag\AppData\Local.meteor\packages\meteor-tool\1.4.1_2\mt-os.windows.x86_32\dev_bundle\server-lib\node_modules\underscore\underscore.js:79:11) at C:\Users\thiag\Documents\gabarito\tasklist.meteor\local\build\programs\server\boot.js:128:5 Exited with code: 1 Your application is crashing. Waiting for file change.
3 respostas

Oi Thiago, você poderia postar aqui o código do seu tarefas.js pra gente dá uma olhada?

Oi Wanderson, segue o código:

Tarefas = new Mongo.Collections("tarefas");

OI Thiago, o nome certo do método é Collection sem o s no final, veja a documentação para mais detalhes (https://guide.meteor.com/collections.html).

Verifica se mudando apenas o nome este erro é resolvido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software