1
resposta

Problema com Login

Após baixar o projeto e deixar tudo nos conformes graças a ajuda desse tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-no-composer-install-170945 fiquei preso na última parte... O colega consegue fazer login após mudar a hash que utiliza, porém, no meu projeto, hash alguma me permite logar na aplicação.

Um detalhe é que o código modificado em vendor/bin/doctrine no outro tópico não estava em meu arquivo, então baixei a dependência sugerida pelo PHP.

1 resposta

Olá, Davi! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Primeiro, é importante verificar se você seguiu todos os passos corretamente. Certifique-se de ter executado o comando composer update para instalar todas as dependências necessárias. Em seguida, crie o banco de dados executando o comando php bin/doctrine orm:schema-tool:create.

Agora, vamos verificar a parte do login. No passo 3, você precisa executar um comando para criar um usuário com e-mail e senha. Certifique-se de que você está executando o comando correto para o seu ambiente. Se você estiver usando um ambiente Unix, como WSL ou Git Bash no Windows, utilize o comando:

php bin/doctrine dbal:run-sql "INSERT INTO usuarios (email, senha) VALUES ('email@example.com', '\$argon2i\$v=19\$m=65536,t=4,p=1\$WHpBb1FzTDVpTmQubU55bA\$jtZiWSSbmw1Ru4tYEq1SzShrMu0ap2PjblRQRubNPgo');"

Se você estiver usando o PowerShell no Windows, utilize o comando:

php bin/doctrine dbal:run-sql "INSERT INTO usuarios (email, senha) VALUES ('email@example.com', '`$argon2i`$v=19`$m=65536,t=4,p=1`$WHpBb1FzTDVpTmQubU55bA`$jtZiWSSbmw1Ru4tYEq1SzShrMu0ap2PjblRQRubNPgo');"

Se você estiver usando o CMD no Windows, utilize o comando:

php bin/doctrine dbal:run-sql "INSERT INTO usuarios (email, senha) VALUES ('email@example.com', '$argon2i$v=19$m=65536,t=4,p=1$WHpBb1FzTDVpTmQubU55bA$jtZiWSSbmw1Ru4tYEq1SzShrMu0ap2PjblRQRubNPgo');"

Certifique-se de que você está utilizando o e-mail e a senha corretos ao tentar fazer o login na aplicação.

Se mesmo assim você não conseguir fazer o login, é possível que haja algum problema específico com o seu ambiente. Nesse caso, sugiro que você poste mais detalhes sobre o erro que está ocorrendo, como mensagens de erro ou logs, para podermos te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software