Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problema com Live Realod - Projeto ScrenMatch curso Java - turma T6 ONE

Pessoal, mais alguém com o mesmo problema? Configurei meu live reload e pelo que entendi é que toda vez que eu fizer uma atualização no meu projeto, vai alterar a minha página. Fiz tudo, porém as minhas alterações na página só ocorrem depois que eu rodo a aplicação no Intellij. Alguém sabe dizer o que está acontecendo?

1 resposta
solução!

Olá, Priscilla.

Tudo bem?

Baseado nas informações que forneceu, suponho que esteja no curso Java: criando sua primeira API e conectando ao front

Verifica se você configurou corretamente o Live Reload.

1. Precias adicionar a dependência do devtools, cole esse código no arquivo pom.xml:

<dependency>
        <groupId>org.springframework.boot</groupId>
        <artifactId>spring-boot-devtools</artifactId>
        <scope>runtime</scope>
        <optional>true</optional>
</dependency>

2. Precisa configurar também o IntelliJ: Vai em "File > Settings… > Build, Execution, Deployment > Compiler". Marca a opção "Build project automatically". Além dessa opção, precisa também aplicar a alteração anterior clicando em "Apply" no canto inferior direito. Em "Advanced Settings", último item do menu lateral esquerdo, marca a opção "Allow auto-make to start even if developed application is currently running", que é a segunda opção da lista. Feito isso, podemos aplicar e clicar em "OK".

Essas configurações foram feitas nesse vídeo: Configurando o Live Reload

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, manda mais detalhes, se aparece algum erro, ou detalhar como você fez, e se é esse curso e essa aula mesmo. Bons estudos.