2
respostas

Problema com Linguagem e carreira para seguir.

Boa noite a todos, comecei esse mês meu curso de ADS e resolve agregar do começo mais conhecimento assinando o alura, mais antes do alura eu estudava pelo curso em video e ai vem um problema. Eu não gosto de Javascript, não suporto assistir aula dele em nenhuma das plataformas, mais por outro lado eu adoro java, é uma linguagem de programação que eu me dediquei para aprender os fundamentos e foi prazeroso diferente de javascript que para mim é massante. HTML e CSS e aprofundamentos dessas 2 tecnologias também são de boa, gosto muito de CSS mais aquela coisa sem Javascript eu posso ser um back end em Java ou melhor se aprofundar em android e kotlin?

2 respostas

Olá Andre, tudo bem?

Pode sim!

No meu caso, eu estudo C# e desenvolvo sistemas web. Não sou fã de Javascript, mas quando é necessário, eu uso. Na verdade também não sou fã de HTML e CSS, mas entendo muito bem a necessidade dessas tecnologias para o desenvolvimento web.

Muitas vezes precisamos usar alguma linguagem que não gostamos, afinal, nem sempre conseguimos definir a stack do projeto (a menos que seja um projeto pessoal).

E o que eu quis dizer com tudo isso? Estude Java, já é uma linguagem que gosta e conhece. No meu curso de ADS também tive Java, mas estudava C# e não tive problemas. Se for desenvolver web, lembre-se que HTML e CSS fazem parte da trinca de desenvolvimento do front, junto do Javascript.

Minha recomendação é conhecer o funcionamento do Javascript e depois partir para o Typescript, que é uma linguagem parecida com Java e C#, mas transforma seu código em Javascript. Assim que terminar um monte de cursos que tenho na fila, vou fazer exatamente isso.

Mas se quiser continuar simplesmente com desenvolvimento mobile, também é uma boa opção.

Espero ter ajudado!

No caso meu curso de ADS o foco está em Mobile e eu só descobrir depois que comecei pois eles atualizaram a grade curricular e não mudaram no site. Mais mesmo assim , a linguagem que mais me agradou foi o Java. Vou focar a carreira no mobile mesmo.